sábado, 30 de julho de 2011

UMA NOVA JORNADA

O vazio me tomou e por isso me afastei. Era um vazio tão intenso e tão cheio que não sobrou tempo para nada que não fosse reflexão. Como num labirinto, me pus a caminhar e a buscar a saída do vazio. Durante a caminhada me dei à chance de viver e sentir coisas novas, mas não foi por acaso. A reflexão me fez repensar minha jornada, meus valores, medos, desafios e oportunidades.  Aproveitei esse tempo a meu favor. Escrevi muito, li, viajei, ampliei minhas fronteiras do conhecimento e das relações e me propus a uma nova jornada, a de professora.
Troquei o vazio por uma enorme responsabilidade, a de levar um pouco de conhecimento, cultura e oportunidade a alguns poucos adolescentes numa ONG. Espero estimular a criatividade, construir idéias, atitudes e posturas perante os fatos reais, sentimentos e desejos. Pretendo transmitir a todos o quanto é maravilhoso o conhecimento e o tanto que nosso mundo se amplia através dele.

Na oficina ajudarei cada um a fazer seu BLOG e o usarei como método de incentivo a escrita, a leitura e a pesquisa. A arte, a literatura, a música e o cinema serão meus grandes aliados como incentivador de exprimir posturas, atitudes e ações que resultem em textos originais. O imaginário servirá para promover o cruzamento entre palavra, pensamento e escrita. Com isso espero ajudá-los a refletir sobre a vida e suas opiniões sobre violência, sexo, drogas, família, escola e futuro.

O meu vazio se foi porque coloquei algo em seu lugar.  A vontade de abrir horizontes, iluminar caminhos, contribuir para um mundo melhor e com mais oportunidades. Se isso vai dar certo ou funcionar como espero, não sei, mas postarei por aqui toda essa minha nova experiência, além de tudo mais que transbordar e precisar ser dito. De uma coisa desde já tenho certeza, todos nós temos algo de grande valia para o outro que pode ser passado adiante. O que você tem para passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário